Bonde dos curiosos

AQUI VOCÊ FICA INFORMADO


"acertos de conta"

Fui convidado para um velório de um amigo da família que morava aqui no interior da cidade,fiquei meio receioso de ir,pois o tal defunto me devia uma grana e fiquei em duvida se seria bom ir ver meu dinheiro sendo enterrado junto.Para minha surpresa o tal amigo não só devia a mim e sim a toda aquela pequena população.
Logo de entrada achei estranho,pois para um povoado daquele,tinha gente de mais em um velório de um anônimo, mas para minha surpresa aquela gente toda era pessoas querendo tirar algum dinheiro de um filho do defunto que morava na capital.
Ouvir algumas conversas e testemunhei varias cobranças.lembro-me que uma senhora entrou meio desconfiada e falou de uma televisão que o finado lhe devia,o filho perguntou o preço e pagou.
No caminhar do velório,tudo ia normal,o povo cobrando o defunto e seu filho pagando;Durante o velório,se foi televisão,radio,panela,um pinico velho,butijão,entre outras coisas.
Um senhor que por ali passava,sentiu-se curioso e foi dar seus votos de compaixão para a família,mas era esse povo matuto de pai mãe e vizinho ,o pobre não sabia se comunicar com alguém que não fosse da região ali.o velho se aproximou do filho do finado,colocou o chapéu embaixo do braço e disse:
-“meus pesos”!
O cara já irritado,levantou e esbraveijou :
-era só o que faltava,papai tava ficando doido era?Já paguei TV,radio,bicicleta,mas até balança papai comprou,acaba de vim aqui um homem atrás dos pesos dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário